quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Exercícios para engrossar as pernas

Os exercícios para engrossar as pernas podem ser úteis para fortalecer e definir os músculos das pernas e combater a celulite e a flacidez, conferindo um melhor contorno corporal.
Os exercícios para fortalecer as pernas também são importantes para o equilíbrio corporal, para estabilizar o joelho e o tornozelo, mas cada programa de exercícios deve ser individualizado respeitando as necessidade de cada indivíduo.

Exercícios para engrossar as pernas em casa

Confira aqui 3 exercícios para engrossar as pernas, que podem ser realizados em casa.
Cada exercício deve ser feito com uma caneleira de pelo menos 2 kg em cada perna, mas é preciso ter equilíbrio e respeitar os limites do próprio corpo para que os exercícios não causem lesões. A partir da segunda semana é importante aumentar o peso da caneleira, para 3 ou 4 kg e assim por diante.

Exercício 1

Sentada numa cadeira, como mostra a imagem 1 e pesos de 2 kg nos tornozelos, esticar a perna até à linha dos quadris e voltar à posição inicial. 

Exercício 2

Em pé apoiada numa cadeira, pés afastados na largura dos quadris e pesos de 2 kg nos tornozelos, dobrar um joelho até formar um ângulo de 90º e voltar à posição inicial, como mostra a imagem. 

Exercício 3

Deitada de lado, com os pesos de 2 kg nos tornozelos, elevar uma perna até formar um ângulo de 45 º e voltar à posição inicial, como mostra a imagem.
Importante: Fazer 3 séries de 8 repetições para cada perna, com um intervalo de 20 segundos entre uma série e outra.

Exercícios para engrossas as pernas na academia

Os exercícios para engrossar as pernas na academia podem ser os que mostram as imagens a seguir, e devem ser sempre feitos sob orientação do professor da academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário